A Prosmart® oferece garantia contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ela, seguindo rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor.
Prazo da garantia - 1 ANO DE GARANTIA.
Todos os produtos possuem 1 ano de garantia a contar da data da compra.
Todo produto encaminhado à Prosmart® por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Prosmart® reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Prosmart® elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A Prosmart® não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.
A garantia não abrange:
- Produtos fora do prazo de garantia;
- Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
- Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;
- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
- Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
- A Prosmart® não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.
Perda de Garantia
- A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:
- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Prosmart® e/ou fabricante;
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
- Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da Prosmart® e/ou do fabricante que causem danos ao produto;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;
-Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);
- Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;
- Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.
- Assistência Técnica do Fabricante
A Prosmart® disponibiliza a todos os seus Clientes os seguintes canais de atendimento:
Central de Atendimento: 0800-591-9046
(11) 4557-8662 (Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 17h30)
- E-mail do Atendimento: suporte@prosmartstore.com.br